Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jaconias Moraes "œrecua" da candidatura em Timon e declara apoio à Schnneyder

O advogado, no entanto, não deve oficializar a renúncia junto à Justiça Eleitoral para não prejudicar a coligação proporcional do PSC

08/11/2020 15:31

Faltando uma semana para as Eleições Municipais 2020Jaconias Moraes (PSC) confirmou, neste domingo (8), o “recuo” da sua candidatura própria a prefeito de Timon para aderir a campanha do ex-comandante da Polícia Militar na cidade, Schnneyder Silva (Republicanos), outro postulante ao cargo majoritário timonense nas eleições municipais deste ano. 

Jaconias Moraes (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

“Fizemos uma avaliação com nosso grupo e a coligação do PSC, formada por nossos candidatos a vereador, e deliberamos pelo recuo da nossa candidatura majoritária (...) para equilibrar a disputa pela prefeitura de Timon”, informou Jeremias Moraes, irmão e coordenador da campanha do advogado.

Comandante Schnneyder (Foto: Reprodução/Instagram)

A decisão de Jaconias Moraes é uma tentativa de fortalecer o palanque do militar na disputa, que ainda tem a ex-prefeita Socorro Waquim (MDB), Erivaldo Lima (PSOL), e Dinair Veloso (PSB). Apesar disso, o advogado não deve comunicar sua renuncia à Justiça Eleitoral pois não há mais prazo legal para oficializar nova composição sem prejuízo aos candidatos a vereador pelo PSC.

“Nossa coligação proporcional ainda permanece e tem o vínculo com a majoritária, então não existe essa possibilidade de renúncia. O que faremos é apenas um trabalho de convencimento da nossa base eleitoral, para que a mesma direcione o voto para o candidato do Republicanos”, explicou a coordenação.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: